fbpx

O evento contou com a presença de representantes dos meios acadêmicos, os Institutos Nacionais de Saúde (NIH), Food and Drug Administration (FDA)

No último final de semana ocorreu o 2015 Annual Meeting da American Society of Clinical PsychoPharmacology (Sociedade Americana de Psicofarmacologia Clínica) em Miami, na Flórida. A reunião teve como um dos objetivos discutir aspectos de desenvolvimento de medicamentos neuropsiquiátricos, incluindo o impacto das mudanças de diagnóstico e intervenções personalizadas baseadas em biomarcadores ou informações genéticas.

O evento contou com a presença de representantes dos meios acadêmicos, os Institutos Nacionais de Saúde (NIH), Food and Drug Administration (FDA), agências reguladoras europeias e da indústria. Renomados psiquiatras brasileiros estiveram presentes como, Antônio Teixeira, Arthur Kuffman, Breno Satler, Clarissa Gama, Flávio Kapczinski, João Quevedo, Marcos Romano, além do neurologista Jorge Walz.

O primeiro dia de reunião tratou da Atualização Latino-Americana na Psicofarmacologia, onde foram tratados vários temas levados pelos psiquiatras brasileiros presentes, como “Novos alvos farmacológicos: Da pré-clínica Modelos de Cuidados ao Paciente”, “O desenvolvimento de novos alvos para intervenções Farmacológicas”.

O presidente da ABP, Antônio Geraldo da Silva, esteve presente, pois a ABP prestigia a pesquisa básica, a pesquisa clínica, apoia todas as atividades científicas e seus associados no crescimento pessoal e profissional.

A psiquiatria brasileira foi representada em mais um evento internacional. O evento aconteceu de 22 a 25 de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima