fbpx

Na quarta-feira, dia 15, ocorreu uma reunião no Conselho Federal de Medicina que contou com a participação do presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria

Antônio Geraldo da Silva, além dos psiquiatras Rogério Wolf Aguiar, Salomão Rodrigues Filho, Carlos Salgado, Leonardo Servio e Arthur Danila.

A reunião que é de câmara técnica ocorre mensalmente e tem como objetivo discutir as normativas, parecer de consultas que psiquiatras encaminham ao CFM, dar suporte as leis que estão tramitando na Câmara Federal, debater maneiras de como é possível melhorar as normas e diretrizes de saúde pública e mental, entre outras coisas.

Para o psiquiatra Leonardo Servio reuniões como essas são importantes para estreitar mais os laços entre a ABP e o CFM: “Durante a reunião reforçamos bastante as diretrizes da ABP e do CFM para que essa associação passe a embasar no tocante a melhoria da saúde mental. A união dessas duas instituições é de importância fundamental porque a ABP é um braço da AMB e o CFM é uma normativa como um todo no país e é praticamente natural que ocorra essa união.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *